Pular para o conteúdo principal

São Caetano realiza Feira de Literatura Independente no dia 20 de junho


Enviado pela Biblioteca Paul Harris
                                

São Caetano realiza Feira de Literatura
Independente no dia 20 de junho

A Sambaqui – Feira da Literatura Independente terá sua primeira edição no dia 20 de junho, em São Caetano. Com entrada franca, o evento será realizado na Biblioteca Paul Harris, em parceria com a Academia Popular de Letras (APL).
A proposta é apresentar ao público vários itens do universo literário: novas criações em forma de livro ou impressões artesanais (de contos, poemas, cordéis etc.), ilustrações, fotografia, foto literatura, roteiros, xilogravura, grafite, poema musicado e o que mais a imaginação permitir.
“É uma iniciativa importante para contemplar tanta gente boa que produz literatura em nossa região”, afirma Ana Maria Guimarães Rosa, responsável pelo Sistema de Bibliotecas Públicas em São Caetano e presidente da APL.
Na Feira, o novo e o tradicional estarão presentes. Autores com trabalho de longa data no meio literário estarão ao lado de jovens promessas, com textos novos e atraentes. Além disso, a programação conta com projeto escolar, participação de editoras, fanzines, livraria, jornal literário e escola de escrita.
Autores não inscritos também podem participar. A circulação e contato com público e outros artistas é livre!

Está sendo preparada uma programação com intervenções a serem realizadas durante a Feira. Haverá um trabalho de poesia e grafite feito na hora, declamações, música, leituras e outras surpresas. Outra proposta é que os produtos sejam vendidos a preços acessíveis. “A ideia é fazer as criações circularem. É criar visibilidade para os artistas”, afirma a escritora Maitê Andorra, que atua na organização ao lado do jornalista Nelson Albuquerque Jr.
Entre os nomes confirmados, estão Zhô Bertolini, Jurema Barreto de Souza, Moreira de Acopiara, Sonia Belloto, Sérgio Simka, Maria Ap. Silva Simka e Ítalo Meneghetti, os cartunistas Gilmar, Seri e Fernandes; Luizinho Bastos, Claire Feliz Regina, Bruno Borin, Hélio Neri, Leandro Kinder Wolf, Hugo Paz, Margarete Schiavinatto, Wallace Nunes, Érica Furlan, Humberto Pastore, Rodrigo Feitoza, Guilherme Renso, Vanessa Fontana, Vander Luiz Rocha, Lilian Ap. Godoi Evangelista, Rogério Toledo, Renato Donizete, Nilton Jorge, Eunice Scarelli Vetorazzi, Marcos Massolini, Kiyoshi Ikeda, Marice Palmyra Cordeiro, Alécio Miari, Eddy Khaos, Rubens de Toledo, entre outros.
Além dos fotógrafos Adriana Ararake, Anderson Alves, Antonio Rogério Cazzali e Nario Barbosa; os artistas plásticos Patrícia Petroni, João Alberto Tessarini, Tania Alvares e Simone Siss; as editoras Uirapuru, Nova Literarte, Alpharrabio e Boitatá, o Jornal literário Elefante de Menta, grupo Gente de Palavra e a Revista A Cigarra.

Haverá, ainda, lançamentos de Livros de Autores da APL:
- Marice Palmyra Cordeiro – “Nas Asas De Um Sonho”;
- Sandra de Alencar e Cristina Mattos – “Sonhando Em Campo Florido”;
- Rodrigo Lemos e Simone Condé – “A Saga De Um Lobo”.

SERVIÇO:
1ª Sambaqui – Feira da Literatura Independente
- Na Biblioteca Municipal Paul Harris

(Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, esquina com Av. Goiás), em São Caetano.
Informações: 11 4229-1214 / 4229-0245
- No dia 20 de junho, sábado, das 9h às 16h
- Entrada franca – Compareça, prestigie!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.