Pular para o conteúdo principal

Poeta Poema Poesia do poeta e escritor *Miguel Rubio

 enviado pela Imprensa Backnet


Nelson Gonçalves, Herivelto Martins, Luciano do Vale, Antonio Erminio de Moraes, Juscelino Kubitschek, Noel Rosa, Faria Lima, SEO Nenê e Neymar estão entre 86 Homenageados em Obra Literária

Ficha Técnica
POETA POEMA POESIA
Páginas:
 112
Formato: 14x21 cm

Com uma carreira repleta de jornadas longas e exaustivas de trabalhos no ramo de seguros, o empresário nunca deixou adormecer, nem tão pouco colocou de lado o poeta e escritor que concomitantemente sustenta em suas veias e transporta nessa sua trajetória de 81 anos de vida bem vivida. 
Agora, após décadas com centenas de trabalhos escritos, resolveu novamente retirar parte destes da gaveta, selecionar alguns e preparar uma obra literária que reúne de forma diferenciada poesias dedicadas a diversas personalidades que estão fazendo e fizeram historia no cenário artístico e cultural brasileiro.
Sem seguir tendências, sendo inovador, o livro Poeta Poema Poesia do poeta e escritor *Miguel Rubio, também conhecido como Miguelzinho da Vila, compila homenagens, evidenciando notáveis que foram ilustrados e destacados na Obra literária, pelo fato de serem, na opinião do autor, ilustres merecedores desse mérito e reconhecimento.

Figurando entre os homenageados estão: Nelson Gonçalves, Herivelto Martins, Luciano do Vale, Juscelino Kubitschek, Antonio Erminio de Moraes, Faria Lima, Adelino Moreira, Noel Rosa, Anísio Silva, SEO Nenê, Mauro Orlando, Araci de Almeida, João Dias, Silvio Caldas, Emilio Santiago, Clara Nunes, Carlos José, Alcione, Taiguara, Wilson Miranda, Sargentelli, Maestro João Carlos Martins,  Neymar e muitos outros célebres.
Parte da renda arrecadada com a venda do livro será doada ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), mais uma forma do Poeta prestar sua contribuição social aos "Gigantes pequeninos" na luta pela vida.
Sobre o Autor: *Miguel Rublo, colunista, compositor, escritor, poeta, membro da Academia de Letras do Brasil (cadeira 25), Autor de sambas enredos, (Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Escola de Samba Flor da Vila Dalila), cônsul poetas Del Mundo, participação em várias antologias poéticas, entre outros.

Para agendar entrevista com Miguel Rubio e saber mais sobre a Obra Literária, entre em contato com:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.