Pular para o conteúdo principal

O TREM Itabirano - edição de junho

  enviado pelo jornal O Trem


a edição de junho do jornal O TREM Itabirano esquenta os trilhos.  Quem ainda não é assinante, pode resolver essa problemática pedindo já sua assinatura pelo otremitabirano@yahoo.com.br. Há duas secretárias a postos para bem atendê-lo. 

Aproveite: não é em qualquer estação que se acha um jornal macho e talentoso como O TREM. 

RESUMO DA EDIÇÃO JUNINA


Jornalista devolve ao prefeito de Itabira, Damon de Sena, a revista mentirosa que ele enviou aO TREM.

Casa do escritor paulista João Antônio pegou fogo e torrou originais do clássico Malagueta, Perus e Bacanaço. Caio Porfírio, nosso colaborador, salvou-o e conta como.

Prefeito de Itabira desviou da finalidade cerca de R$ 16 milhões da verba da CFEM (minério). Está todo encalacrado na Justiça por essa falha. Coisa de prefeito amador, incompetente.

Uma crítica ao Brasil atual por Joaquim José da Silva Xavier; sim, ele mesmo, Tiradentes.

José Maria Rabêlo diz que a oposição mente demais para tentar derrubar Dilma.

Uma homenagem ao poeta argentino e genro de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Graña Etcheverry, que colaborou com O TREM.

Música e literatura, duas artes sempre juntas, conta Jorge Fernando dos Santos.

Seda, tergal, voal, flanela, tafetá, organdi, popelini... É pelo avesso que se conhece a boa profissional, dizia vovó. Uma crônica dedicada à arte de costurar, por Raquel Naveira.

Prédio do antigo Correio: o melhor a fazer é implantar o Arquivo Público de Itabira, cujo acervo está empilhado, estragando-se.

O diabo no escritório da Vale. Uma história espetacular de quando a empresa instalou uma máquina de telex em Itabira.

 Gomes, o Barão de Itabira: cidade abrigou o filho do inconfidente Francisco Freire?

O que Damon de Sena fez com R$ 60 milhões recebidos do governo federal via PAC 2, em 2013, para mobilidade urbana e saneamento? Ele não responde, foge do assunto.

Ulisses Tavares informa que só vota em candidatos que prometem cuidar dos bichos.

Furo nacional transformou O TREM em agência de notícias para a mídia de fora. Saiba o que é na página 9.

Itabira caótica: 1714 problemas que Damon de Sena não resolve e que atormentam a população.

Rádio CBN, em parceria com O TREM, noticia desleixo com os Caminhos Drummondianos.

A defasagem no processo de educação é excludente, de alta conveniência para manter currais eleitorais, a elegerem políticos de sofrível qualidade. Análise do economista itabirano Carlito Andrade, que diz mais: que Itabira precisa aprender práticas de gestão pública com o prefeito de uma pequenina cidade, Ferros.

Pressa, urticária psicológica que provoca erros, acidentes e conduz à superficialidade. Por Nagib Anderáos Neto.

Os textos estúpidos de uma apedeuta prejudicam jornal O Globo, por Fernando Jorge

Nos idiotas anos da Jovem Guarda, panaquice tupiniquim que pretendeu espalhar a “revolta” dos meninos bem nascidos... Texto de Hermínio Prates.

Os excrementos da casa-grande: a falta de valorização dos profissionais de educação sinaliza aos estudantes o caminho do desrespeito aos educadores. Pensata de Carlos Lúcio Gontijo.

E muito mais na edição de junho dO TREM, o jornal de Itabira que o Brasil assina, lê e admira.
Para assinar: o tremitabirano@yahoo.com.br. Paga 84 reais e recebe por um ano todinho o jornal que enriquece culturalmente e vale por um livro bom.

DISSERAM DO TREM BRASIL E MUNDO AFORA - ESPONTANEAMENTE.

“Se toda cidade brasileira tivesse um jornal como O TREM Itabirano, o Brasil seria bem melhor e mais justo. Itabira é privilegiada por ter um jornal dessa categoria.”
Jean Kadar Prévoust, jornalista e escritor francês, Paris.

“Aguardo instruções para assinar o melhor jornal do mundo falante em português.”
Edson Amâncio, médico e escritor, São Paulo-SP.

“Parabéns aos itabiranos pelo jornal O TREM Itabirano, que é lindo”.
Mário Cravo Albin, historiador da Música Popular Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.