Pular para o conteúdo principal

[Austrália] 2ª Feira do Livro Anarquista de Sydney

enviado por Derlone Pereira


[Austrália] 2ª Feira do Livro Anarquista de Sydney

C o m u n i c a d o:

Nós vivemos em um mundo crivado de opressão, empregos exploradores, moradia superfaturada, cuidados a saúde inacessíveis, colonização, misoginia, racismo, transfobia, guerra, destruição ecológica e violência do Estado. Nós acreditamos que o anarquismo oferece um quadro útil para a criação de uma sociedade justa e igualitária – uma que seja baseada em distribuição igualitária de recursos, democracia horizontal, soberania indígena e diversidade sexual.
 

Uma feira anarquista é uma oportunidade de engajar-se com a comunidade mais ampla de Sydney, dividir experiências e trocar ideias. Assim como na literatura radical, a Feira do Livro também inclui conversas e workshops sobre descolonização, feminismo, lutas trabalhistas, liberação trans e quer, e solidariedade. Nós temos um número de palestrantes internacionais que estarão falando conosco via link de vídeo, incluindo o anarquista sírio Razan Ghazawi e o autor do livro Anarchy Aliv Uri Gordon. Nós também convidamos palestrantes locais, e estamos particularmente interessados em amplificar as vozes das pessoas que mais enfrentam opressão, como povos indígenas, migrantes, pessoas trans e pessoas com deficiência.

Este ano a Feira do Livro Anarquista de Sydney terá lugar no sábado, 13 de junho, no Addison Rd Community Centre, na terra do povo Cadigal Wangal, cuja soberania nunca foi cedida.

Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varal do Brasil - Salão Internacional do Livro

Os preparativos para o 29º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra já começaram. Estaremos presentes com nosso estande pela quarta vez levando autores de Língua Portuguesa para divulgar cada vez mais nossa literatura. As inscrições para todo autor que desejar participar estão abertas! Também seguimos com as inscrições para nossa quinta antologia: Varal Antológico 5  saiba mais lendo as informações 

FESTIVAL TRAÇO: Música e Desenhos ao vivo

12 bandas independentes de Belo Horizonte se reúnem a 16 artistas gráficos para dar origem ao festival Traço – música e desenhos ao vivo . A iniciativa  é um trabalho experimental, em que os grupos tocam enquanto os desenhistas criam ilustrações ao vivo, projetadas no telão da casa que recebe os shows, o Stonehenge. Composto por quatro edições, com três apresentações por noite, o festival estreia no dia 8 de agosto, às 21h, e tem encerramento marcado para junho do ano que vem. A curadoria musical abrange estilos, formações e propostas diversas. Rock, dub, ska, afrobeat, música instrumental, eletrônica, punk, grunge e “stoner barroco” são ritmos apresentados por bandas que variam de trios a septetos. Os objetivos vão desde apresentar simplicidade por meio de um som direto ou refletir sobre a sociedade contemporânea até “detonar uma experiência sonora alimentada pela cultura negra e urbana, que faça mexer músculos e cérebros”. Provocar a imaginação é também o intuito da curad

Trajes Poéticos - RIMA EMPARELHADA

rimas que ocorrem seguidamente em pares. ********* os poemas publicados aqui participaram do concurso Trajes Poéticos realizado pelo Clube de Poetas do Litoral - salvo os poemas dos autores cepelistas que foram os julgadores dos poemas.